Planilha de Ordem de Serviço Excel

Neste artigo você tem uma planilha de ordem de serviço Excel gratuita com registro de clientes e ordens de serviços.

Controle de ordem de serviço Excel

Este arquivo Excel tem por finalidade controlar as ordens de serviços emitidas bem como  a sua realização e ainda manter uma base única dos clientes evitando repetições.

Nas planilhas é possível identificar o uso de várias funções interessantes como o uso do ÌNDICE e CORRESP, Menu com hiperlinks e listas com tamanhos dinâmicos.

Download Planilha de Ordem de Serviço

Para realizar o download da planilha de ordem de serviço clique no botão abaixo.

Baixe a planilha

Modelo de ordem de serviço: o que é, importância e como fazer

A ordem de serviço é um documento que registra formalmente a solicitação de um trabalho ou serviço. Ele detalha informações como tipo de serviço, prazos, custos e dados do cliente.

Sua importância está na padronização e organização dos processos, evitando erros e mal-entendidos. Além disso, garante clareza entre cliente e prestador, trazendo mais confiança e profissionalismo.

Um bom modelo deve conter dados do cliente, descrição do serviço, prazos, custos e aprovações. Adapte o formato às necessidades do setor, incluindo campos específicos para cada área.

Modelos digitais são ainda mais práticos, permitindo acompanhamento em tempo real. Isso otimiza a gestão, melhora a comunicação e torna o processo mais eficiente e ágil.

O que é modelo de ordem de serviço?

O modelo de ordem de serviço é um formato padronizado utilizado para registrar informações sobre serviços a serem realizados. Ele funciona como um guia que organiza detalhes importantes, como descrição do trabalho, custos e prazos.

Esse documento é essencial para empresas que prestam serviços, garantindo clareza e alinhamento entre cliente e prestador. Além de formalizar o acordo, serve como registro legal em caso de dúvidas ou disputas.

O modelo pode ser adaptado para diferentes setores, incluindo campos específicos conforme a necessidade, como dados técnicos ou materiais necessários. Ele facilita a comunicação e promove uma gestão mais organizada.

Com o uso de ferramentas digitais, o modelo de ordem de serviço pode ser automatizado, tornando o processo mais rápido e eficiente. Isso otimiza o acompanhamento e oferece maior profissionalismo ao negócio.

  • MENU

Faz o acesso as planilhas que compõe o arquivo Excel.

  • Registros: Registro das ordens de serviço.
  • Clientes: Cadastro de clientes.
  • Configurações: Tabelas auxiliares ao registro de ordens de serviço.
Controle de ordem de serviço Excel
  • CONFIGURAÇÃO

O item de configuração possui as três tabelas que auxiliam na criação dos registros de ordens de serviços.

A tabela Situação possui os estados que podem estar os registros, no caso Cancelado, Pendente ou Resolvido.

Na  tabela Atendente estão os atendentes que irão realizar a correção do problema.

Motivo se refere aos tipos de problemas que ocorrem.

Configuração Ordem de Serviço Excel

Estas configurações são importantes para poder criar métricas como a quantidade de pedidos cancelados, quantos serviços fez cada atendente ou qual o motivo, tipo de problema, que mais gerou assistência durante o período.

  • CLIENTES

Nesta tabela estão todos os clientes atendidos, logo, toda vez que houver um novo cliente, primeiro deve ser cadastrado o cliente nesta tabela para depois gerar a ordem de serviço.

Clientes Ordem de serviço Excel

Para inserir um novo cliente basta clicar no botão Inserir que um código VBA inserirá um novo registro na tabela permitindo a digitação de um novo cliente.

  • REGISTROS

Esta é a planilha principal do arquivo Excel, aonde você pode digitar os dados das Ordens de Serviços existentes.

Ordem de serviço Excel

Para inserir um novo registro clique no botão Inserir e digite/selecione os dados para o atendimento realizado.

Planilha de Pequenas Empresas

Você tem uma pequena empresa e precisa de um controle simples e profissional?

Conheça a nossa planilha de Vendas e Estoque.

orçamento excel

São mais de 20 funcionalidades em uma solução completa para o gerenciamento da sua empresa, clique abaixo para conhecer mais e comprar a planilha.

Download Planilha de Ordem de Serviço

Para realizar o download da planilha de ordem de serviço clique no botão abaixo.

Baixe a planilha

Avalie este post

Marcos Rieper

Pai, marido, professor e consultor em Excel.

Obrigado por ler este artigo, este blog foi criado para difundir o conhecimento em Excel à todos.

Divulgamos novos artigos nas redes sociais, basta clicar nos ícones abaixo.

Excel não precisa ser complicado

Assine nossa newsletter e receba dicas práticas para dominar o excel

plugins premium WordPress