Planilha de Férias Excel Grátis

Neste artigo você verá uma planilha de controle de férias em Excel aonde você terá o um controle completo e gratuito.

Campos da Planilha Controle de Férias

A planilha funciona conforme a imagem abaixo:

Nela nós temos os seguintes campos

  • Matrícula: Número da matrícula do funcionário.
  • Funcionário: Nome completo do funcionário.
  • Departamento: Departamento do funcionário.
  • Início Aquisitivo: Início do período aquisitivo das férias.
  • Fim Aquisitivo: Fim do período aquisitivo das férias.
  • Dias Vencidos: Quantidade de dias vencidos, se faltam dias ou se já passaram.
  • Limite de gozo: Prazo limite de vencimento das férias.
  • Início Férias: Início das férias.
  • Fim Férias: Fim das férias.
  • Dias de Férias: Quantidade de dias de férias.
  • Situação: Situação se Férias concedidas, A vencer, Férias vencidas em dobro, Férias concedidas em dobro.

A planilha permite que você tenha um controle completo das férias de todos os funcionários e de forma simples.

No vídeo ao topo você tem uma aula aonde você poderá desenvolver do zero o desenvolvimento

Regra de Férias

Art. 134. As férias serão concedidas por ato do empregador, em um só período nos 12 (doze) meses subsequentes à data em que o empregado tiver adquirido o direito.

§ 1º Somente em casos excepcionais serão as férias concedidas em dois períodos, um dos quais não poderá ser inferior a 10 (dez) dias corridos.

§ 2º Aos menores de 18 (dezoito) anos e aos maiores de 50 (cinquenta) anos de idade, as férias serão sempre concedidas de uma só vez.

Além disso a planilha possui alertas como a férias em dobro.

Fonte: Planalto.gov.br

Pagamento de Férias em Dobro

O empregado faz jus ao pagamento das férias em dobro, quando elas forem concedidas após o término do período concessivo.

Esta dobra ocorre apenas em relação à remuneração. Assim o empregado goza 30 dias de descanso e recebe pecuniariamente 60 dias.

Fonte: Guia Trabalhista

Download Planilha de Férias Excel

Clique no botão abaixo para realizar o  download do arquivo de exemplo:

Baixe a planilha

Veja também:

Planilha de Escala de Trabalho Excel

Montar a escala de trabalho pode ser um grande trabalho mensal e pode gerar erros.

A escala aumenta muito a complexidade na medida em que você tem mais funcionários e tem que controlar os dias de folga da semana e de domingo e ainda os feriados e férias.

Pensando nisso criamos uma planilha de escala de trabalho automática.

Com ela basta você configurar uma vez e digitar a data inicial para que a escala seja calculada para o mês seguinte.

Planilha Escala de trabalho 6x1

A planilha permite a automação de escalas para qualquer formato de escala de trabalho prevista na CLT.

Funcionalidades:

  • Cadastre quantos funcionários desejar, o cálculo será automático para todos
  • Até 14 horários de turnos diferentes
  • Controle de férias por funcionário e que preenche na escala
  • Relatório de “furos na escala”, identificando falta de pessoal por turno e dia
  • Relatório com a quantidade de horas de cada funcionário no mês
  • Dashboard da escala de trabalho

Além das funcionalidades a escala do posto pode ser exportada em Excel e enviada para os funcionários ou ainda gerada em PDF.

Planilha de escala de trabalho Excel 5

Adquirir Escala de trabalho Excel

Pode adquirir a planilha de escala de trabalho Excel no link abaixo.


Marcos Rieper

Pai, marido, professor e consultor em Excel.

Obrigado por ler este artigo, este blog foi criado para difundir o conhecimento em Excel à todos.

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