Neste artigo você aprenderá como criar uma planilha de escala de trabalho em Excel e pode baixar ela gratuitamente.
O que é Escala de Trabalho?
A escala de trabalho é a organização e alocação de horários de trabalho para os funcionários de uma empresa, instituição ou organização.
Esta organização é fundamental para evitar furos na escala, garantir que nos dias e horários determinados para cada cargo hajam colaboradores para cumprirem as funções.
O objetivo da escala é também termos a otimização e maximização da produtividade nos custos operacionais. Ao equilibrar a carga de trabalho entre os membros da equipe a empresa consegue garantir que o atendimento das funções sejam feitos de forma adequada.
Planilha de Cronograma de Trabalho
Esta planilha de escala de trabalho manual te ajudará a ter a visão e distribuição da escala dos funcionários da empresa conforme os turnos e dias de cada mês.
A mesma é replicada ao longo das semanas automaticamente.
Configuração da Planilha de Cronograma de Trabalho
Na planilha configuração temos o nome dos turnos, quantidade de atividades em cada turno, horas de cada turno e o total de horas entre quantidade e horas.
Selecionar Turnos na Escala
À partir dos itens cadastrados na configuração de escala os mesmos são listados na escala de funcionários.
Na planiha de escala você clica na lista e o mesmo irá listar o nome dos turnos e também a Folga, para definir as folgas de cada dia para os funcionários.
Configure os primeiros 7 dias, eles serão replicados para os demais ao longo do mês.
Planilha de Escala de Funcionários Excel Manual
Na escala de funcionários temos o seguinte modelo pronto, e ao mudar o mês ao topo, ele altera automaticamente toda a escala de funcinoários.
Ela também muda as cores conforme o nome de cada turno T1, T2, T3 ou Folga e cada turno muda a cor conforme o nome do campo de escala.
No começo temos o nome dos funcionários e o cargo de cada linha.
Ao mudar a data ao topo da escala temos a escala mudada conforme vemos na imagem abaixo.
Download Planilha de Escala de Trabalho em Excel
Clique no botão abaixo para realizar o download do arquivo de exemplo:
Planilha de Escala de Trabalho Automática
Precisa de uma solução automática de escala de trabalho?
A planilha de escala de trabalho 6.1 atende qualquer escala de trabalho prevista na CLT.
Com ela você conseguirá criar escalas de forma automatizada para cada mês, bastando apenas alterar a data para que o cálculo da escala seja feito para todos os funcionários, independente da quantidade ou formato.
Ela atende qualquer formato, entre eles 5×2, 5×1, 6×1, 12×36, 24×48… qualquer um previsto na CLT.
Veja este vídeo que demonstra o funcionamento completo da planilha de escala de trabalho automática 6.1:
Comprar Planilha de Escala de Trabalho Automática 6.1
Para ver mais detalhes e comprar a planilha de escala de trabalho automática em Excel clique no botão abaixo.