Dashboard de vendas Excel

Dashboard DRE Excel capa
Dashboard DRE Excel
1 de abril de 2019

Aqui é apresentado o Dashboard de Vendas enviado pelo amigo Victor Santana. Este Dashboard trata de dados de uma empresa fictícia para a área de Vendas, aonde temos os em vários pontos a projeção e o valor atingido, algo imprescindível à qualquer dashboard.

Vamos analisar então.

Menu

Na tela inicial temos três botões de acesso, à Indicadores, Performance e Base de dados.

Dashboard de vendas Excel

Em Indicadores nós temos o painel principal da pasta de trabalho, apresentam então os valores consolidados.

No botão Performance, há por gerente de vendas a sua performance durante o período. Aqui é só o layout, então não vai ver cálculos e nem as técnicas empregadas, mas visualmente ficou excelente.

Por último temos a Base de dados, aonde podemos ver analiticamente as vendas por departamento e vendedor.

Indicadores

Clicando em Indicadores temos aqui acima o Lucro Projetado e a Despesa projetada. Ao lado temos o lucro realizado, em milhões.

Ao lado temos a soma de todo o lucro realizado ao longo de todos os períodos.

Ao lado temos o valor em moeda local

Aqui outros valores variáveis de exemplo, você poderá ver a fórmula.

O gráfico resultado por Ano, aonde temos a projeção e o atingido das despesas.

Ao lado temos o histórico das despesas com o realizado e a média.

Em Pipeline nós temos a distribuição dos resultados ao longo dos últimos 4 anos, desconsiderando o ano atual.

Ao lado temos um gráfico apresentando o resultado x a meta da projeção de 113 milhões para serem atingidos em 5 anos, no total temos quase 95 milhões atingidos no momento.

No primeiro gráfico abaixo, temos o valor separado por departamento, é importante que as cores dos departamentos sejam sempre as mesmas em todos os gráficos, e isso ficou bem destacado quando olhamos ao lado, para o gráfico de rosca que evidencia que a grande parte das vendas são de eletrônicos.

Aqui em atingido, se refere as metas gerais, a soma dos resultados dividida pela soma das metas mostrando então que foram atingidas até o momento 84% do valor pretendido.

Por último, temos então o resultado consolidado, aonde vemos os gráficos das despesas e do lucro.

Acima nós temos os filtros de resultados por período anual e também por departamento, filtros realmente interessantes.

Performance

No botão Performance temos a análise dos vendedores com o gráfico de período, vendas de departamento e ainda indicadores de meta e realizado. Esta imagem está estanque é apenas um exemplo de como fazer este gráfico, mas é bem interessante.

Planilha Dashboard de vendas Performance por vendedor

Voltando ao menu, temos então o relatório analítico, que neste exemplo é também a base de dados.

Relatório analítico

Nela nós temos aqui o filtro de departamento no topo e ao lado o filtro de vendedor, podendo assim ver os números de forma analítica de cada vendedor.

Relatório analítico de vendas por vendedor

Então é isso, obrigado por ter acompanhado este artigo, você poderá fazer o download da planilha enviada pelo amigo Victor, assim como entrar em contato com ele pelo link fornecido no artigo.

Download

Para realizar o download gratuitamente do Dashboard DRE em Excel basta preencher seu nome e e-mail para fazer o download no link abaixo.

O seu e-mail fará parte da nossa newsletter de novidades e de nenhuma forma será usado por terceiros, você poderá cancelar também quando quiser, lembrando que é totalmente gratuito o recebimento destes e-mails.


Clique aqui e leia mais sobre Excel VBA. https://www.guiadoexcel.com.br/vba/ O Guia do Excel foi criado por Marcos Rieper e oferece artigos, dicas, tutoriais e modelos de planilhas prontas. Aqui você encontra tudo sobre Excel, seja de nível básico, intermediário,  avançado e VBA. O Guia do Excel oferece diversos materiais completamente gratuitos para download. Navegue em nosso site e confira! Conheça também a nossa Loja do Excel https://loja.guiadoexcel.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!


Junte-se ao nosso canal do Youtube. Começamos em abril de 2016, mas já temos mais de 06:00 h de treinamentos gratuitos e este número irá aumentar. Vídeos novos todos os sábados.