VBA em 2020/2021 – Vale a pena Aprender?

VBA em 2020/2021 sera que vale a pena aprender  ?

Olá meus amigos , nesse artigo vim falar sobre o VBA na atualidade , muitos tem dúvida se REALMENTE vale a pena aprender ou não o VBA para seu currículo.

O que posso te dizer é que se você não assistiu minha live (são 2 horas de bate-papo com MUITO conteúdo coloque para ouvir igual PODCAST!) , você vai se surpreender com
o impacto do VBA no mundo hoje!

Respondendo de cara, vale a pena aprender VBA em 2020/2021 ? 

SIM.

O VBA ainda é a linguagem com aprendizado mais fácil  e também com uma facilidade de acesso , ou seja , quase 80% dos computadores tem EXCEL, isso implica que 80% dos computadores possuem o VBA para ser utilizado nas automações de tarefas repetitivas!

Acima mostro (Visto na LIVE do vídeo) , os dados em 2020 , que não devem mudar muito para 2021 , pois esse mercado não tende a cair !

Eu mesmo fui responsável por uma VAGA de VBA agora no mês de Agosto de 2020 pela minha empresa e não tivemos NENHUM teste de emprego efetuado com louvor , ou seja , falta mão de obra qualificada!

Sou desenvolvedor de Sistemas , devo focar em aprender VBA?

Não!

O VBA deve ser utilizado para Analistas , Consultores , Engenheiros e Profissões onde a linguagem VBA seja acessível , hoje em 2020 não é possível ter uma carreira APENAS em VBA!

Entenda o VBA é uma SKILL ( Uma técnica ) que você tem no currículo que te diferencia dos demais , mas saber VBA NÃO É UMA CARREIRA!

Espero que esse post ajude pessoas que tem dúvidas em seguir carreiras em VBA!

E aí o que achou ?

Meu Nome é Ronan Vico e te convido a vir comenta comigo sobre o assunto no Linkedin!

Vídeo

Assista no topo deste artigo um vídeo aonde eu discuto se vale a pena aprender VBA e quais os prós e contras de se estudar esta linguagem.