Mais de 1000 ALUNOS

Formação Completa em Excel!

Somar Horas em uma Planilha Excel

Somar horas em uma planilha Excel

Neste artigo você aprenderá como somar horas no Excel de forma correta e simples. Download da planilha gratuito.

Somar horas 0

Problema de Soma de Horas Excel

A soma de horas no Excel por padrão funciona somando as horas como se fosse a passagem da data, por este motivo, quando somamos valores de horas que ultrapassam 23:59 h o Excel automaticamente passa a hora do dia seguinte, por exemplo 23:59 + 00:01 é igual á 00:00 por padrão.

Para resolver este problema é bastante simples, basta uma configuração.

Siga abaixo o nosso exemplo:

1. Crie a sua lista de valores com os horários de forma normal:

Somar horas 1

2. No final da lista digite na célula B23 digite =SOMA(B2:B22):

Somar horas 2

3. Clique com o botão direito selecionando a opção Formatar células e selecione na guia Número a opção Hora, e a opção 37:30:55.

Somar horas 3

4. A planilha já está somando agora somente as horas, veja o valor 189:31:41 ao final da planilha.

Somar horas 4

Download

Neste artigo você fará o download da planilha para somar horas no Excel de forma gratuita. Nela você tem uma lista e também a configuração pronta.

Baixe a planilha

Conclusão

A soma de horas no Excel é muito semelhante à cálculos com valores. No entanto, há um problema de formatação, pois na maioria dos casos a ideia é saber a quantidade de horas e não a data seguinte que pode ocasionar da soma com o horário.

Por essa razão este artigo vem de encontro com a solução de um problema grande, mas simples de resolver, bastando mudar a formatação da célula que recebe o cálculo de hora no Excel.

5/5 - (Total de avaliações: 1)

Conheça nosso

Curso de Excel completo

plugins premium WordPress