Relatório de análise de notas fiscais em Excel

Neste artigo é demonstrada e disponibilizado um relatório para análise de notas fiscais em Excel.

Os arquivos XML de notas fiscais são uma fonte rica de informações fiscais e gerenciais, tendo ao todo 108 campos, que incluem valor do produto, nome do produto, valor da nota fiscal, valor do ICMS, COFINS, PIS, Frete…

Abaixo a lista de campos que são importados através do XML para o relatório de análise de dados em Excel.

Relatório de análise de nfe Excel 2

Relatório de análise de notas fiscais em Excel

Relatório de análise de nfe Excel

O objetivo do relatório de análise de dados em Excel permite a visualização e análise dos dados por nota fiscal de forma resumida.

O relatório possui campos com relação ao valor da nota fiscal e os dados de impostos, frete e seguros e permite o filtro dos dados por Data, Emitente, Destinatário, CFOP e NCM.

Importação de NFe

Para a alimentação dos dados do relatório é utilizada a Planilha de importação de NFe e realiza a importação automática de todos os XMLs á partir de uma pasta do Windows.

Clicando sobre o botão NFe na guia FiscalXL, o usuário simplesmente seleciona uma das notas fiscais da pasta e clica em OK. Á partir daí o sistema realizará toda a conversão do XML para o formato de Excel sem ocorrer nenhum erro de conversão de dados ou colocar os dados em campos incorretos, importando milhares de notas fiscais de uma só vez e rapidamente.

Uma vez processada a importação das NFes o sistema irá gerar uma nova planilha, somente com os dados das notas fiscais eletrônicas importadas e este arquivo poderá ser renomeado, enviado para outras pessoas, trabalhado diretamente nele, etc…

Planilha de importação de NFe 2.0 importar

Após a importação basta copiar os dados da planilha exportada e colar na base de dados do relatório de análise de dados de nota fiscal em Excel.

Download da planilha

Para o download do exemplo utilizado neste artigo preencha o seu nome e e-mail no formulário abaixo.

Baixe a planilha

Abraço

Marcos Rieper