Planilha Quadro Kanban Scrum Excel

Neste artigo você aprenderá como criar uma planilha de quadro Kanban Scrum Excel.

A planilha de quadro Kanban ou Scrum em Excel tem a seguinte estrutura que iremos destacar nos títulos.

Cadastro de Usuários

Nesta tabela você tem o cadastro de usuários que são responsáveis pelas atividades.

O cadastro de usuários possui as seguintes colunas:

  • Nome: Nome do participante.
  • Link: Link da imagem que define o usuário, será usada no Kanban. Precisa ser um link da internet.
  • Imagem: Na imagem usamos a função Imagem com a fórmula =IMAGEM([@Link]). Esta fórmula foi criada com o Microsoft 365 Insider Beta.
Planilha Quadro Kanban Scrum Excel 1

Cadastro de Projetos

Neste cadastro temos os projetos aonde temos os seguintes campos na tabela:

  • Projeto: Nome do projeto
  • Usuário: Usuário cadastrado, este item é selecionado à partir da tabela de usuários.
Planilha Quadro Kanban Scrum Excel 2

Cadastro de Atividades

Neste cadastro você tem as atividades dos projetos e é a tabela que movimenta o quadro de acompanhamento Scrum.

A tabela possui os seguintes campos da tabela de atividades:

  • ID: Código sequencial das atividades do projeto.
  • Projeto: Nome do projeto, selecionado à partir de uma lista que retorna os dados da lista de projetos.
  • Atividade: Descrição das atividades que fazem parte de cada projeto.
  • Participante: Nome do responsável pela atividade, selecione na lista.
  • Data: Data para a conclusão da atividade do projeto.
  • Horas: Quantidade de horas previstas para a atividade do projeto.
  • Situação: A fazer, Fazendo, Pendente e Feito. Define a situação que está a atividade do projeto.
  • Chave: Chave da atividade, aonde temos a atividade e o código sequencial da situação. É usado como chave na tabela de atividades.
Planilha Quadro Kanban Scrum Excel 3

Planilha Quadro Kanban Scrum Excel

Neste artigo você tem a planilha de quadro Kanban ou Scrum Excel.

O quadro é composto por raias definidas em:

  • A Fazer: atividades que ainda não iniciaram.
  • Fazendo: atividades que estão sendo feitas no momento.
  • Pendente: são atividades que têm algum impedimento e precisa ser feito algum trabalho.
  • Feito: atividades já concluídas dos projetos.

As atividades do quadro Kanban são compostas pelos seguintes dados:

  • Imagem: Imagem retornada à partir da tabela de usuários. Para retornar usamos a fórmula abaixo.

=SEERRO(PROCV(
ÍNDICE(tAtividades[Participante];D3);tUsuarios;3;0);””)

  • Projeto: Nome do projeto. Fórmula: =SEERRO(ÍNDICE(tAtividades[Projeto];D3);””)
  • Atividade: Nome da atividade. Fórmula: =SEERRO(ÍNDICE(tAtividades[Atividade];D3);””)
  • Data: Data prevista de conclusão. Fórmula: =SEERRO(“Data: “&TEXTO(ÍNDICE(tAtividades[Data];D3);”DD/MM/AAAA”);””)
  • Hora: Quantidade de tempo previsto para a atividade. Fórmula: =SEERRO(“Hora: “&TEXTO(ÍNDICE(tAtividades[Horas];D3);”hh:mm”);””)
Planilha Quadro Kanban Scrum Excel 4

Planilha de controle de apontamentos e atividades Excel

Como controlar as atividades da sua equipe? Esta planilha de gerenciamento de apontamentos e atividades em Excel permite que você tenha uma visão clara das atividades da equipe em qualquer momento com o quadro Kanban e consiga realizar o gerenciamento das atividades com os relatórios.

Veja no vídeo abaixo detalhes e pode adquirir no botão no final do artigo.

Download Planilha Quadro Kanban

Clique no botão abaixo para realizar o  download do arquivo de exemplo:

Baixe a planilha


Marcos Rieper

Pai, marido, professor e consultor em Excel.

Obrigado por ler este artigo, este blog foi criado para difundir o conhecimento em Excel à todos.

Divulgamos novos artigos nas redes sociais, basta clicar nos ícones abaixo.

Excel não precisa ser complicado

Assine nossa newsletter e receba dicas práticas para dominar o excel