Planilha de cotação de preços Excel – Geração de lista de compras

Objetivo: Disponibilizar o download de uma planilha de cotação de preços Excel – Geração de lista de compras

Cotação de preços profissional Excel

Segundo o dicionário Aurélio cotação é o ato ou efeito de cotar, preço pelo qual se negociam mercadorias, títulos, ações de bancos ou fundos públicos, moedas estrangeiras, nas bolsas ou nas praças de comércio. Cotação em economia e o ato ou efeito de cotar, estabelecer preço, valor, de alguma coisa.

O controle sobre os preços de produtos comprados é essencial, já que o lucro da empresa é altamente influenciado pelos mesmos. Torna-se, portanto essencial que as compras mais representativas em termos de volume de dinheiro sejam adequadamente controladas.

É fundamental que se estabeleçam condições ideais de compra e os termos de comparação válidos para sua avaliação.

Em todo sistema empresarial, para manter um volume de vendas e um perfil competitivo no mercado e,consequentemente, gerar lucros satisfatórios, a minimização de custos deve ser perseguida e alcançada.

Desta forma a planilha de cotação de preços Excel, que consta ao final deste artigo para download visa facilitar a tarefa de escolher entre os fornecedores os que possuem o menor custo e ao final da cotação gerar uma lista de compras com os menores preços.

A planilha possui um menu conforme:

Cotação de preços profissional Excel 1No botão Fornecedores você tem acesso ao cadastro de fornecedores, aonde serão cadastrados os dados do mesmo.

Cotação de preços profissional Excel 2

O botão Produtos dá acesso ao cadastro de produtos que serão utilizadas nas cotações.

Cotação de preços profissional Excel 3

Com estes cadastros realizados, já é possível realizar a primeira cotação. Para tanto clique no botão Cotação.

Cotação de preços profissional Excel 4

Na planilha de cotação, devem ser selecionados na coluna Produto os itens que farão parte da cotação de preços, automaticamente serão preenchidas as colunas de Sequência e Unidade.

Clique então na coluna de Fornecedor e selecione na lista um dos fornecedores cadastrados que farão parte da cotação, adicione quantos forem necessários clicando no botão Adicionar fornecedor.

Na coluna ao final da cotação será listado o menor preço para cada item da cotação e também o vencedor.

Ao concluir a cotação com todos os fornecedores clique em Gerar lista de compras, a lista será gerada na planilha Lista de compras.

Cotação de preços profissional Excel 5

DIGITE O SEU EMAIL PARA FAZER O DOWNLOAD DOS ARQUIVOS: Baixe a planilha

Abraço

Marcos Rieper