Novo site Guia do Excel

Novo site Guia do Excel

Novo layout Guia do Excel

Em comemoração aos 400 artigos remodelamos o site para que ele fique mais moderno, mais rápido e com uma melhor navegação.

APRESENTAÇÃO

Logo no início notamos os últimos artigos criados, destacados pelas imagens de seus artigos.

Novo layout Guia do Excel 2

Este layout mostra a imagem principal dos artigos apresentados, facilitando a identificação do seu conteúdo e atraindo os leitores.

Na barra de menus superior temos uma grande mudança, você consegue agora ver os artigos apenas parando o mouse sobre a barra, o site mostra assim, os submenus em determinadas categorias e também a imagem e um resumo.

Novo layout Guia do Excel 3

Os artigos continuam sendo apresentados conforme suas categorias, porém agora com roupagens diferentes, veja abaixo uma delas que apresenta os artigos de VBA. Agora eles são mostrados aleatoriamente, dando uma nova experiência ao usuário todas as vezes em que entrar no site. Isso é importante porque com 400 artigos é muito difícil o usuário ter a chance de ler artigos antigos.

Novo layout Guia do Excel 4

Categoria

Novo layout Guia do Excel 5

Ao clicar em uma categoria do  menu, o mesmo é agora apresentado da mesma forma que a página principal, melhorando a organização e a leitura dos artigos.

Leitura

0Novo layout Guia do Excel 6

A leitura dos artigos agora está melhor também, com a mudança do tipo da fonte e tamanho, além da disposição do artigo, temos uma experiência melhor para poder acompanhar o artigo

Links

Os links para o nosso fórum, para os nossos cursos, o ambiente de aprendizado de lógica de programação webPortugol e o nosso ambiente de aprendizagem Moodle continuam os mesmos, você pode clicar sobre eles, que os mesmos ainda não sofreram modificações, mas a tendência é de que logo tenhamos novidades para a nossa página de cursos.

Rodapé

Novo layout Guia do Excel 7

Por fim temos ainda uma mudança significativa no rodapé do site, aonde temos os posts mais populares, a quantidade de posts por cada categoria, as seleções do editor, um resumo sobre o objetivo do site e nossos contatos nas redes sociais e por e-mail, além de um convite de colaborar com nosso site, enviando suas dicas sobre Excel para colaborar com o aprendizado do Excel e ver o seu nome publicado em nosso site.

Um forte abraço e obrigado por nos ajudar a chegar até aqui.

Marcos Rieper