Objetivo: Resolver o problema da mensagem Conectando-se com o servidor proxy store.office.com – Excel 2013.
Este é um problema que ocorre normalmente em empresas, aonde é necessário login para acesso á internet.
O problema é que o Office 2013 tenta acessar a internet para acessar alguns recursos, da própria ferramenta, mesmo quando não solicitado diretamente pelo usuário.
Isso acarreta que em momentos como abrir ou salvar um arquivo esta tela incômoda surja pelo menos 4 vezes, mesmo que sejam colocadas as credenciais de acesso.
Para resolver este problema é necessário retirar a permissão de acesso do Office 2013 á internet.
Para fazer isso vá em: Arquivo-> Opções-> Central de confiabilidade e no botão Configurações da Central de Confiabilidade…
Na tela que será aberta clique na opção Opções de Privacidade e desmarque a opção Permitir que o Office se conecte à Internet.
Abraço
Marcos Rieper
Sou autor do Guia do Excel com mais de 500 artigos publicados e consultor com centenas de aplicações instaladas.
Graduado em Administração de empresas e Análise de sistemas, busco aliar os conhecimentos de negócios e técnicos no ensino e desenvolvimento de soluções em Excel.
9 Comentários
Muito obrigado!
muito obrigado marcus…era o que eu precisava.
Ajudou bastante, muito obrigado!
Ajuda de grande valia!!
Muito obrigada =)
Utilizo o Office 2013 na empresa que trabalho e sempre faço esta modificação nos pc´s que usam esta versão, só que o meu mesmo com esta providencia (em todos os aplicativos office), o problema persiste.
Já busquei diversos fóruns e não consegui respostas.
Olá Sérgio, o problema é exatamente o mesmo?
Abraço
Marcos Rieper
Me salvou! Não aguentava mais ficar preenchendo as credenciais.
Obrigado Marcos!
Me ajudou bastante!!!
Muito obrigada Marcos!
Muitos nao conseguem resolver apenas desabilitando essa opção no office. Segue um reforço caso nao consigam:
Passo 1: Redefinir as configurações do adaptador de Rede.
Pressione as teclas Windows+X;
Clique em Prompt de comando (Admin), execute os comandos abaixo:
Netsh int ip reset
Netsh winsock reset
Feche o prompt de comando, reinicie o computador.
Passo 2: Redefinir as configurações do Internet Explorer.
Feche o Internet Explorer.
Pressione as teclas Windows+R;
No campo Abrir:, digite inetcpl.cpl > Clique em OK.
Clique na guia Avançadas > Restaurar configurações avançadas > Redefinir > Habilite a opção Excluir configurações pessoais > Fechar.
Passo 3: Alterar o valor da chave de registro do Office no Editor de Registro.
Pressione as teclas Windows+R;
Digite o comando regedit e clique em OK;
Localizar a chave:
HKCU\Software\Microsoft\Office\16.0\Common\Internet\WebServiceCache\AllUsers\officeclient.microsoft.com
Apague quaisquer Sub-Chaves.
Feche o Editor de Registro.
Reiniciar o sistema e verificar se o problema persiste.
Passo 4: Adicionar os sites na lista de sites confiáveis, ou exceção ao Proxy.
Pressione as teclas Windows+R,
No campo “Abrir”, digite o comando appwiz.cpl e clique em OK.
Clique na guia Segurança > Sites Confiáveis > Sites;
Copie os sites abaixo e cole no campo “Adicionar”;
Em seguida, clique em Adicionar.
officeclient.microsoft.com
clienttemplates.content.office.net
o15.officeredir.microsoft.com
roaming.officeapps.live.com
ols.officeapps.live.com
p.pfx.ms
rr.office.microsoft.com
support.office.microsoft.com
ocsa.office.microsoft.com
cdn.odc.officeapps.live.com
pf.directory.live.com
Clique em Fechar.
Reinicie o computador.