Como preencher células vazias em uma lista Excel

Objetivo: Preencher células vazias em uma lista de dados Excel, permitindo a classificação, filtro, criação de tabela dinâmica.

Você já deve ter se deparado com uma lista de Excel que está com colunas uma ou mais colunas não preenchidas totalmente, como é o caso da nossa imagem.

O problema é que listas com este preenchimento não podem ser classificadas, filtradas e muito menos utilizadas em tabelas dinâmicas, além de impossibilitar o uso de fórmulas que utilizem dados que deveriam estar prenchidos nestas colunas.

Sendo assim esta dica resolve o problema de criar fórmulas para o problema ou ainda acabar digitando os dados nas colunas.

Para isso faça o seguinte:

1. Como no exemplo da imagem inicial, temos uma lista com uma coluna semi-preenchida e outra totalmente preenchida;

2. Selecione as duas colunas;

3. Digite F5;

4. Clique no botão Especial e depois selecione a opção Em Branco;

5. Digite na célula = pressione Seta para cima, depois pressione CTRL+ENTER;

6. Pronto sua lista deverá estar devidamente preenchida, para torná-la permanente selecione os dados desta coluna que foi preenchida, copie os dados e depois clique com o botão direito, colar especial, somente valores.

Como disse é uma dica muito rápida, mas também muito útil. Agradeço ao grupo do Linkedin, Excel Blackbelts pela excelente dica. Depois coloco o link do grupo e do membro que publicou a dica.

Abraço

Marcos Rieper