Planilha de Cálculo do Salário Líquido no Excel 2019

Anos e meses entre datas Excel
Anos e meses entre datas Excel
25 de fevereiro de 2013
Escalação de time/equipe/escala de trabalho em Excel
Escalação de time/equipe/escala de trabalho em Excel
3 de março de 2013

Planilha de Cálculo do Salário Líquido no Excel 2019

 

Quer saber como calcular salario liquido no Excel? Então, hoje eu vou disponibilizar uma planilha de cálculo do salário líquido. Ela demonstra os cálculos dos salários dos funcionários de uma empresa em Excel.

 

Salário líquido Excel


Em primeiro lugar, saiba que fazer o cálculo do salário líquido é uma dúvida comum. E entender como realizar esse cálculo é essencial para que você tenha um melhor controle da sua vida financeira. Aprender esses conceitos na prática é importante. Contudo, fique tranquilo, pois essa tarefa é bem mais simples do que parece.

Como calcular o salário líquido?

O Salário líquido corresponde ao salário bruto (demonstrado em carteira) menos os descontos oficiais (INSS, IRRF, Vale transporte, refeição, entre outros). Ou seja, em cima do valor bruto, são descontados todos os benefícios de um funcionário. Da mesma forma, desconta-se também o plano de saúde (se for o caso), imposto de renda retido na fonte, previdência social. Todos os descontos do funcionário. O valor do salário é o saldo, informação que também é disponibilizada na folha de pagamento. Essa planilha irá ajudar no dia a dia.

Nesta planilha automática é feito o cálculo do salário bruto. Desse valor, descontamos os valores oficiais (INSS e IRRF), no entanto, qualquer outro desconto deverá ser lançado na coluna Outros Descontos.

Mas, para a planilha de salário líquido funcionar corretamente é necessário que os valores das tabelas de IRRF, INSS e, além disso, a dedução por dependente estejam atualizadas.

A origem das informações destas tabelas que estão atualizadas para 2013 nesta planilha são:

 

Tabela do IRRF: http://www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas/ContribFont2012a2015.htm

Tabela do INSS: www.mps.gov.br/conteudoDinamico.php

Dedução por dependente: www.receita.fazenda.gov.br/aliquotas

 

GUT PPT

 

Abraço,

Marcos Rieper

 

_________________________

Guia do Excel é o seu canal de conhecimento em Excel e VBA. Aqui você encontra diversos tutoriais, dicas, além de modelos de planilhas prontas, do básico ao VBA. Portanto, sinta-se à vontade para dividir o seu conhecimento enviando também as suas matérias para o site. Acima de tudo, no Guia do Excel você tem garantia de qualidade. Faça download de arquivos de apoio. E conheça as nossas opções de treinamentos! https://www.guiadoexcel.com.br/consultoria-em-excel-guia-do-excel/

1 Comment

  1. Ariana disse:

    Bom dia, gostaria de saber como faço para informar na planilha o adicional por tempo de serviço. Tenho receio de abrir mais uma célula e modificar o valor final.
    Obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!


Junte-se ao nosso canal do Youtube. Começamos em abril de 2016, mas já temos mais de 06:00 h de treinamentos gratuitos e este número irá aumentar. Vídeos novos todos os sábados.