Planilha de Pesquisa – Avaliação de clientes – Planilha pronta Excel

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Objetivo: Disponibilizar uma planilha excel de pesquisa, o exemplo é de uma planilha de avaliação de clientes.

PlanilhadePesquisa

Primeiro gostaria de agradecer ao colega Wilson Boaro da empresa Wilson Boaro Inspeções e Consultoria Ltda que disponibilizou ao site este arquivo Excel para realização de pesquisas.

Este formulário tem tanto a parte da pesquisa Quantitativa, através das caixas de opção, quanto da Qualitativa através dos comentários e opiniões de melhoria.

Conforme o artigo http://programapibicjr2010.blogspot.com.br/2011/04/diferenca-entre-pesquisa-qualitativa-e.html:

Diferença entre pesquisa qualitativa e quantitativa.

  • Uma vez definido o tema da pesquisa, deve-se escolher entre realizar uma pesquisa qualitativa ou uma quantitativa. Uma não substitui a outra: elas se complementam.
  • As pesquisas qualitativas têm caráter exploratório: estimulam os entrevistados a pensar e falar livremente sobre algum tema,objeto ou conceito. Elas fazem emergir aspectos subjetivos, atingem motivações não explícitas, ou mesmo não conscientes,de forma espontânea.
  • As pesquisas quantitativas são mais adequadas para apurar opiniões e atitudes explícitas e conscientes dos entrevistados, pois utilizam instrumentos padronizados (questionários). São utilizados quando se sabe exatamente o que deveser perguntado para atingir os objetivos da pesquisa. Permitem que se realizem projções para a população representada. Elas testam, de forma precisa, as hipóteses levantadas para a pesquisa e fornecem índices que podem ser comparados com outros.”

Agora sobre o Excel, esta planilha faz uso do botão de opção da Guia Desenvolvedor do Excel, que acho interessante explanarmos sobre.

  • Com a guia desenvolvedor habilitada clique sobre a mesma e sobre o botão Inserir->Controles de formulário e selecione Botão de Opção (Controle de formulário).

PlanilhadePesquisa2

  • Selecione o botão de opção e o desenhe na planilha Excel um lugar aonde queira criar os botões de opção, lembrando que deve ser utilizado este botão quando houver mais do que uma opção, do tipo SIM, NÃO ou RUIM, REGULAR, BOM, ÓTIMO. Crie pelo menos dois.

PlanilhadePesquisa3

  • Para alterar a descrição do botão que será selecionado clique com o botão direito sobre o mesmo e selecione Editar Texto alterando em seguida o seu conteúdo.
  • Para que funcionem de forma correta, dado que podem haver mais opções distintas, como é o caso da pesquisa aonde para cada uma das perguntas pode ser selecionada apenas uma resposta, clique com o botão direito sobre o Botão de Opção que inseriu e depois vá na opção Formatar Controle na aba Controle e altere o vínculo de célula para uma determinada célula na planilha, assim cada vez que for selecionada uma ou outra opção o valor da célula será modificado. No caso temos dois itens, então o valor do primeiro será 1 e do segundo será 2 conforme a ordem com que foram inseridos.

PlanilhadePesquisa4

Clique no botão abaixo para o download da planilha.

GUT PPT

Abraço

Marcos Rieper

10 Comentários

  1. Hunter disse:

    I would like to develop the spreadsheet “Cotação de Preço”. Can you give me an insight as to how it works for me to transform it to my needs. Roderick Hunter

  2. Fernando disse:

    Bom dia.
    Como faço para ocultar a borda da caixa de grupo (controle de formulário), utilizada para “amarrar” os controles?
    Obrigado.

  3. Sebastião Bumba disse:

    Ola,
    meu nome é Sebastião Bumba (Tião) e gostaria de poder fazer uma planilha comparativa de fornecedores, poderiam enviar-me uma que ajudasse?

  4. sheila disse:

    Boa Tarde, como faço pra através dessa planilha ir trocando e salvando as informações a cada pessoa entrevistada???

  5. João disse:

    Bom dia, estou fazendo um trabalho escolar, e a professora pediu para elaborar um questionário e entrevistar pessoas. Depois ela pede para fazer 3 planilhas sendo:
    Planilha 1-Questionário,
    Planilha 2-Banco de dados,
    Planilha 3-Tabelas e gráficos.
    Não ficou muito claro como seria o questionário e banco de dados, se poder me ajudar agradeço.
    Abraço.

    • Marcos Rieper disse:

      Olá João,

      Planilha 1-Questionário: é um conjunto de perguntas pré-formatadas ás quais o entrevistado irá responder.
      Planilha 2-Banco de dados: as respostas dos entrevistados devem ser guardadas nesta planilha.
      Planilha 3-Tabelas e gráficos: com base nos dados do banco devem ser criadas análises, em tabelas e gráficos, informando ao leitor o resultado da pesquisa.

      At.
      Marcos Rieper

    • Rosi disse:

      Bom dia, estou fazendo um trabalho escolar, e a professora pediu para elaborar um questionário e entrevistar pessoas. Depois ela pede para fazer 3 planilhas sendo:
      Planilha 1-Questionário,
      Planilha 2-Banco de dados,
      Planilha 3-Tabelas e gráficos.
      Não ficou muito claro como seria o questionário e banco de dados, se poder me ajudar agradeço.

      Em relação a esta pergunta feita pelo João no dia 18 de setembro de 2016, tem como você enviar o modelo destas três planilhas… pois estou desenvolvendo meu TCC e preciso de planilhas como está, mas agora é impossível desenvolver uma.

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