Planilha de Lucro Presumido

Planilha de Lucro Presumido

Sua empresa é uma Contabilidade, veja esta planilha. Esta planilha permite a apuração e a simulação de dados de impostos para empresas do Lucro Presumido.

Com ela você poderá fazer simulações dos impostos para o seu cliente e também utilizá-la para confrontar com o resultado do sistema de forma automática, permitindo assim uma excelente e rápida validação.

1. Funcionalidades

MENU

Na tela inicial do sistema contém um Menu de navegação da planilha, onde encontra-se 8 botões de navegação, nos quais são respectivamente: Lançamentos, Xml, Parâmetros, Memória de Cálculo, Dashboard, Conferência de Notas Rateadas, Vínculo de Notas e botão Sobre. Através desses botões é possível você navegar na Planilha facilmente de uma maneira simples e intuitiva.

Planilha de cálculo de lucro presumido

Cadastro de empresas, sócios e Ajustes de impostos

Na janela “Parâmetros” na aba “Cadastro de Empresas” é onde você pode informar os dados referente ao nome e CNPJ da empresa, bem como as informações de cadastro dos sócios.

Nesta janela basta informar as informações básicas da empresa, tais como:

  • Tipo da Empresa: Matriz ou Filial
  • Razão social
  • Apelido
  • Cnpj

Todos os campos são obrigatórios, se não forem preenchidos, a planilha não deixa você gravar. Vale ressaltar que é através do Cnpj que a planilha consegue efetuar a soma das notas fiscais que podem ser importadas na opção de importação de Xmls. Então é de suma importância que seja informado corretamente. “Na guia “Cadastro de empresas”, na aba “Cadastro de Sócios” você cadastra as informações dos sócios da empresa.

Na janela “Parâmetros” na guia “Ajustes e Impostos” é onde você define o tipo de presunção que será considerado na memória de cálculo, configurações e as respectivas porcentagens dos impostos.

Planilha de cálculo de lucro presumido 2

Lançamentos

Nesta opção são realizados os lançamentos de vários tipos necessários à apuração ou simulação:

  1. Lançamento individual: Nesta janela é possível efetuar lançamentos que compõe as receitas da empresa, como:  Receitas de Vendas ou de Serviços. Tais como recibos, notas fiscais, Contratos etc.
  2. Devoluções: Na janela de lançamentos de devoluções tem o intuito de efetuar devoluções da nota fiscal eletrônica ( NF-e). No qual essas devoluções abatem do valor da base de cálculo para a apuração do período.
  3. Lançamento rendimentos: Na janela de lançamentos de rendimentos tem o intuito de efetuar lançamentos de rendimentos sobre aplicações financeiras da empresa.
  4. Lançamento saldo anterior imposto: A janela de “Lançamento de Impostos de Saldo Anterior” tem o intuito de efetuar lançamentos de valores de crédito referente a apuração de meses anteriores.
  5. Observações: Se o usuário quiser deixar alguma observação referente a apuração de determinado mês na planilha é possível através dessa opção. Tem o intuito de facilitar a comunicação entre os colaboradores, visto que as vezes a apuração da receita da empresa é feita por um determinado colaborar, porém o fechamento final e a conciliação da empresa seja feita por outro colaborador.

Memória de cálculo Lucro Presumido 4

Importação

Além de lançamentos manuais, a planilha permite que seja feito a importação das notas fiscais das empresas através dos arquivos de Xmls. Obtendo um ganho no tempo na hora da conferência dos tributos. Além da importação em si, é no momento da importação que a planilha separa as devidas notas para cada médico caso se utilize a planilha para Rateio.

Nesse tela, surgirá uma janela “Importar Notas”, onde é possível selecionar qual leiaute deseja importar o arquivo Xml da empresa. São eles:

  • Cidadão Online: Leiaute destinado para prefeitura de Tangará da Serra-MT
  • Fly e-Nota: Leiaute destinado para prefeitura de Sapezal – MT
  • Cuiabá Nota Fiscal eletrônica: Leiaute destinado para prefeitura de Cuiabá-MT
  • Diamantino: Leiaute destinado para prefeitura de Diamantino-MT
  • FissLex: Leiaute destinado para prefeituras de Barra do bugres e Nova Olímpia de MT
  • Tributário: Leiaute destinado para prefeitura de Campo Novo do Parecis-MT
  • NF-e: Leiaute destinado para notas fiscais eletrônicas, modelo 55.
  • NFC-e: Leiaute destinado para notas fiscais eletrônicas, modelo 65.
  • CT-e: Leiaute destinado para notas de conhecimento de transportes, modelo 57.

Planilha de cálculo de lucro presumido 5

Memória de cálculo

Após realizar os lançamentos das Receitas é demonstrado os impostos calculados do Lucro Presumido, sendo possível imprimir a memória de cálculo caso desejar.

 

Planilha de cálculo de lucro presumido 2

 

Dashboard

É possível visualizar os gráficos que demonstra anualmente os resumos de todos os impostos, de retenções, rendimentos, IR sobre rendimentos e de Receitas.

Planilha de cálculo de lucro presumido 3

Manual

Para qualquer dúvida específica pode ser consultado o manual em PDF ou em vídeo ou ainda entrar em contato com o desenvolvedor através de e-mail.

 

Planilha de cálculo de lucro presumido 7

2. Perguntas e Respostas

Veja as perguntas mais frequentes sobre a Planilha de Cálculo de Lucro Presumido ou faça sua própria pergunta abaixo. Será uma satisfação lhe atender.

Perguntas de outros usuários

Veja as perguntas mais frequentes sobre o produto.

A planilha possui alguma restrição de uso?

Sim, a planilha é bloqueada e protegida, tanto a planilha quanto o código fonte

Ela também é restrita ao número de licenças. Ao adquirir você receberá uma licença, podendo utilizar portanto a planilha apenas no computador em que a mesma for registrada.

Possui alguma mensalidade para a consulta?

Não possui mensalidades.

A planilha é desbloqueada?

Não, a planilha é bloqueada.

Se eu quiser alterações?

Se você precisar alterar a planilha para seu uso entre entre em contato com o nosso serviço de consultoria e solicite um orçamento sem compromisso. O contato é consultoria@guiadoexcel.com.br ou pelo fone no alto do site.

4. Garantias e suporte

 

banner-garantias-3d

 

5. Adquirir a planilha

Para adquirir a planilha clique no link abaixo e compre na nossa loja com toda a segurança e emissão de nota fiscal.