Planilha de consulta Inscrição Estadual Sintegra automática

Planilha de consulta Inscrição Estadual Sintegra automática

A Planilha de consulta automática de SINTEGRA – Inscrição Estadual permite a consulta automática de dados pesquisados em sites do SINTEGRA estaduais retornando a situação do CNPJ, da Inscrição Estadual e muitos outros dados.

O usuário digita ou cola a lista de CNPJs dos clientes e/ou fornecedores, aperta um botão, e os dados são automaticamente consultados e retornados para a planilha, o processo pode ser feito para quantas consultas desejar.

Menu

O menu do sistema possui uma interface amigável e intuitiva. Em poucos passos o usuário irá consultar e ter a sua lista atualizada de forma automática.

Para realizar a consulta é necessário informar o CNPJ, a Inscrição Estadual e a UF.

Com isso os dados refernte ao cadastro serão consultados, retornando as informações do SINTEGRA de cada um dos itens que estiverem na lista.

Após isso é clicado no botão Excel Exportar o sistema gera uma nova planilha com os dados da consulta e você conseguirá utilizar estes dados como para importar no seu sistema ou para ser enviado, sem alterar com isso o sistema original.

Planilha consulta Sintegra 3

Consulta de dados

A consulta é feita no site www.sintegra.gov.br e nele o usuário seleciona a unidade federativa, digita o CNPJ e a Inscrição Estadual para que sejam retornados os dados como situação do CNPJ e da Inscrição Estadual, isso entre os 23 campos que são consultados por esta planilha.

Selecionando a planilha sbConsulta da pasta de trabalho você digitará ou colará os números dos CNPJs, inscrições estaduais e as UF’s que serão pesquisados na base do SINTEGRA, e clique no botão Consulta o sistema irá realizar as consultas automaticamente.

Campos da consulta do Sintegra na Planilha

O sistema realiza a consulta e traz os 23 campos abaixo, consultados diretamente do site http://www.sintegra.gov.br/utilizando web scraping no Excel.

  1. Nome
  2. Situação CNPJ
  3. Situação IE
  4. Tipo IE
  5. Data Situação na UF
  6. Nome Fantasia
  7. Data Início Atividade
  8. Data Fim Atividade
  9. Regime de Tributação
  10. Informação da IE como Destinatário
  11. Porte da Empresa
  12. CNAE Principal
  13. Município IBGE
  14. UF de Localização
  15. Logradouro
  16. Numero
  17. Complemento
  18. Bairro
  19. CEP
  20. Regime ICMS
  21. Data Situação
  22. Data Atualização
  23. Motivo

 

Abraço

Marcos Rieper