Planilha de consulta Inscrição Estadual Sintegra automática

Planilha de consulta Inscrição Estadual Sintegra automática

A Planilha de consulta automática de SINTEGRA – Inscrição Estadual permite a consulta automática de dados pesquisados em sites do SINTEGRA estaduais retornando a situação do CNPJ, da Inscrição Estadual e muitos outros dados.

O usuário digita ou cola a lista de CNPJs dos clientes e/ou fornecedores, aperta um botão, e os dados são automaticamente consultados e retornados para a planilha, o processo pode ser feito para quantas consultas desejar.

Menu

O menu do sistema possui uma interface amigável e intuitiva. Em poucos passos o usuário irá consultar e ter a sua lista atualizada de forma automática.

Para realizar a consulta é necessário informar o CNPJ, a Inscrição Estadual e a UF.

Com isso os dados refernte ao cadastro serão consultados, retornando as informações do SINTEGRA de cada um dos itens que estiverem na lista.

Após isso é clicado no botão Excel Exportar o sistema gera uma nova planilha com os dados da consulta e você conseguirá utilizar estes dados como para importar no seu sistema ou para ser enviado, sem alterar com isso o sistema original.

Planilha consulta Sintegra 3

Consulta de dados

A consulta é feita no site www.sintegra.gov.br e nele o usuário seleciona a unidade federativa, digita o CNPJ e a Inscrição Estadual para que sejam retornados os dados como situação do CNPJ e da Inscrição Estadual, isso entre os 23 campos que são consultados por esta planilha.

Selecionando a planilha sbConsulta da pasta de trabalho você digitará ou colará os números dos CNPJs, inscrições estaduais e as UF’s que serão pesquisados na base do SINTEGRA, e clique no botão Consulta o sistema irá realizar as consultas automaticamente.

Inscrição estadual consulta automática Excel 3

Campos da consulta do Sintegra na Planilha

O sistema realiza a consulta e traz os 23 campos abaixo, consultados diretamente do site http://www.sintegra.gov.br/utilizando web scraping no Excel.

  1. CNPJ
  2. Inscrição estadual
  3. Razão Social
  4. UF
  5. Situação cadastral
Inscrição estadual consulta automática Excel

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