Planilha de cálculo de SIMPLES Nacional

Planilha de cálculo de SIMPLES Nacional

Neste artigo é demonstrada a Planilha de cálculo de SIMPLES Nacional atualizada para a última versão.

O SIMPLES Nacional pode dar muitos problemas pra empresa. Muitas vezes precisamos ter um controle de impostos calculados em nosso sistema ao longos dos anos e meses ou até mesmo quando se altera algo em nosso sistema e você precisa conferir qual valor era antes calculado.

Ainda quando muda-se de contador na empresa ou também ficar criando várias cópias de arquivos separados de planilhas separando por meses e anos poluindo o espaço em seu computador.

Que tal adquirir uma planilha simples e fácil de controlar os cálculos feitos em seu sistema contábil ou até mesmo apresentar para seu cliente de uma maneira mais intuitiva e prática por vários anos e meses sem ficar criando cópias de diversas planilhas e ainda melhor, automático?

Adquira já a Planilha de Memória de Cálculo do Simples Nacional feita conforme a nova lei de 2018! Veja os vídeos e acompanhe este sistema completo que facilitará o seu trabalho.

MENU

O sistema é composto por 5 botões de menu e ainda outras funcionalidades específicas para cada opção.

Planilha de cálculo do SIMPLES Nacional 7

  • Lançamentos: Nome da empresa, valor da receita em cada um dos enquadramentos, calculando a faixa do anexo automaticamente e os impostos devidos. Além disto é possível salvar em PDF a memória do cálculo criada. Os dados podem ser todos salvos automaticamente para cada mês clicando no botão conciliar.
  • Configurações: Em configurações é possível lançar o Faturamento acumulado e também  os valores acumulados da folha, podendo ser alterado ainda o ano base e utilizar a planilha para vários anos. Ainda pode enquadrar a empresa em até três enquadramentos.
    Além disso é possível definir o Anexo, Seção, Tabela, situações fiscais para o IRPJ, CSLL, COFINS, PIS, ICMS, ISS, ICMS/CPP e IPI para cada um dos anexos.
  • Dados: Os dados lançamentos são salvos nesta planilha, sendo fácil visualizar e alterar estes dados quando necessário.
  • Resumo: Apresenta o faturamento acumulado dos últimos 12 meses, o faturamento mensal, valores de impostos a pagar e faixa de enquadramento em um determinado mês. Além disto este relatório pode ser salvo em PDF.
  • Consultas: Podem ser revistos os dados dos lançamentos diretamente nesta planilha, alterando o ano e o mês os dados salvos são retornados e podem ser revistas as memórias de cálculos.

Configurações

Planilha de cálculo de SIMPLES Nacional

Em configurações é possível lançar o Faturamento acumulado e também  os valores acumulados da folha, podendo ser alterado ainda o ano base e utilizar a planilha para vários anos. Ainda pode enquadrar a empresa em até três enquadramentos.

Também permite definir o Anexo, Seção, Tabela, situações fiscais para o IRPJ, CSLL, COFINS, PIS, ICMS, ISS, ICMS/CPP e IPI para cada um dos anexos.

Lançamentos

Planilha de cálculo do SIMPLES Nacional 7

Nome da empresa, valor da receita em cada um dos enquadramentos, calculando a faixa do anexo automaticamente e os impostos devidos.

Também é possível salvar em PDF a memória do cálculo criada e os dados podem ser todos salvos automaticamente para cada mês clicando no botão conciliar.

Dados

Planilha de cálculo do SIMPLES Nacional 4

Os dados lançamentos são salvos nesta planilha, sendo fácil visualizar e alterar estes dados quando necessário.

Resumo

Planilha de cálculo do SIMPLES Nacional 5

Apresenta o faturamento acumulado dos últimos 12 meses, o faturamento mensal, valores de impostos a pagar e faixa de enquadramento em um determinado mês. Além disto este relatório pode ser salvo em PDF.

Consultas

Planilha de cálculo do SIMPLES Nacional 7

Podem ser revistos os dados dos lançamentos diretamente nesta planilha, alterando o ano e o mês os dados salvos são retornados e podem ser revistas as memórias de cálculos.

Série de vídeos demonstrativos

Baixe gratuitamente um E-BOOK com as alterações do SIMPLES Nacional

Entenda neste E-book totalmente gratuito as alterações que o cálculo do SIMPLES Nacional sofreu no ano de 2018.

Baixe a planilha

Download Planilha Demonstrativa

Faça o download da planilha demonstrativa do cálculo do SIMPLES Nacional atualizado abaixo:

Baixe a planilha

Versão completa da planilha de cálculo de SIMPLES Nacional

Clique no link abaixo para comprar diretamente em nossa loja a planilha de cálculo de SIMPLES Nacional, ou entre em contato conosco pelo chat da loja, e-mail ou whats também disponível na loja do Guia do Excel

https://loja.guiadoexcel.com.br/produto/planilha-de-calculo-de-simples-nacional/

Abraço

Marcos Rieper