Gráfico de Linha com Destaque
Gráfico de Linha com Destaque
26 de janeiro de 2011
ProgressBar no Excel
ProgressBar no Excel
2 de fevereiro de 2011

Fórmula Indireto Excel

Objetivo: Demonstrar a utilização da fórmula Indireto do Excel.

A função Indireto tem por finalidade trazer as informações contidas em um intervalo referenciado por um endereço escrito em outra célula. Exemplo, se tivermos um endereço digitado em uma célula e você quiser saber qual o valor que possui este endereço.

Tem várias formas de preparar Neston, nesta fórmula você pode tanto utilizar endereços definidos utilizando listas de validação de dados para trazer informações destes, pode montar a informação com dados concatenados ou simplesmente referenciar uma célula que contém um endereço.

A sintaxe da fórmula indireto é muito simples:

=INDIRETO(texto_ref;a1), sendo:

  • texto_ref: A célula em que consta o endereço que deverá retornar o valor;
  • a1: Você pode informar 1 que é o padrão ou 0. O tipo 1 significa que a referência contém informações de endereço do tipo A1, para 0 significaria que a referência contém informações do tipo L1C1.

Na planilha em anexo foram feitos exemplos utilizando nomes definidos, endereço e duas formas de concatenado.

Abraço

Marcos Rieper


Clique aqui e leia mais sobre Excel VBA. https://www.guiadoexcel.com.br/vba/ O Guia do Excel foi criado por Marcos Rieper e oferece artigos, dicas, tutoriais e modelos de planilhas prontas. Aqui você encontra tudo sobre Excel, seja de nível básico, intermediário,  avançado e VBA. O Guia do Excel oferece diversos materiais completamente gratuitos para download. Navegue em nosso site e confira! Conheça também a nossa Loja do Excel https://loja.guiadoexcel.com.br/

12 Comentários

  1. Fera no Excel disse:

    Finalmente entendi o uso dessa função!! Valeu!

  2. […] INDIRETO: “Retorna a referência especificada por uma cadeia de texto. As referências são imediatamente avaliadas para exibir seu conteúdo. Use INDIRETO quando quiser mudar a referência a uma célula em uma fórmula sem mudar a própria fórmula.” Referência: Ajuda Excel 2010. Veja mais em: http://guiadoexcel.com.br/formula-indireto. […]

  3. […] linha atual da qual é subtraído 1 para conseguirmos então a linha anterior a atual e a função INDIRETO que realiza o retorno de um endereço criado através de texto fixo ou variável como é este caso. […]

  4. Fabio Machado disse:

    Bom dia,

    Tenho uma dúvida com relação a Função Indireto.
    Quando nomeamos a aba com um nome (Ex.: Janeiro, Compra,..) a função funciona perfeitamente, mas se a aba da qual quero puxar a informação tiver como nome um número (Ex. do meu caso: F-202, F-207…) não dá certo. Pois o excel pede nesse tipo de nome seja inserido ‘ ‘ antes e depois do nome da aba.

    Poderia me ajudar?

    obrigado

    • Marcos Rieper disse:

      Olá Fábio,

      Faça o seguinte, clique em uma guia e digite =, depois clique em uma célula que deseja ou intervalo da outra planilha. O Excel irá montar a fórmula.

      Este mesmo texto com todos os detalhes deve estar dentro da função indireto para funcionar. Assim ele ficará certinho também os hífens.

  5. Leandro disse:

    Olá, uma ajuda por favor.

    Montei a fórmula, mas o vinculo está em outra planilha, e o excel só me traz valor se a outra planilha estiver aberto também.

    Tem como evitar isso? Fazer com que o valor seja atualizado e fique lá direto?

    Obrigado!

  6. FRANCISCO BORRI disse:

    Tenho uma duvida:
    Como faço para substituir as informações sobre feriado nesta formula:
    =DIATRABALHOTOTAL.INTL(PROCV(B13;G7:I18;2;FALSO);PROCV(B13;G7:I18;3;FALSO);”0000001″;{“14/04/2017″;”21/04/2017”}), gostaria de substituir os valores 14/04/2017 e 21/04/2017 por uma referencia em uma célula.
    Obrigado
    Francisco Borri,

    • Marcos Rieper disse:

      Olá Francisco,

      É bastante simples, faça assim por exemplo =DIATRABALHOTOTAL.INTL(PROCV(B13;G7:I18;2;FALSO);PROCV(B13;G7:I18;3;FALSO);”0000001″;M1:M11).

      A parte em que está entre colchetes é uma lista, tal como esta referência de células.

  7. alberto disse:

    Olá,

    preciso fazer uma SOMA em um intervalo de celular, por exemplo BC8:BN8 , porém minha celular inicial pode ter que começar na em outra coluna BH8:BN8, dependendo do valor que tenho em outra coluna.

  8. Manuel Abrantes disse:

    Olá,
    Preciso entender o seguinte:
    Eu tenho uma tabela com mais de 12 linhas, em cada linha tenho uma condição com limites de valores inferior e superior. por exp.:

    linha 1 =SE(E(X124>34451;X12435001;X125<40000);SOMA(((X125-35000)*7%)+550);"0")

    Como faço para usar a função INDIRETO em substituição a função SE & E ou em combinação, uma vez que o excel não me permite aninhar mais vezes a função SE?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!


Junte-se ao nosso canal do Youtube. Começamos em abril de 2016, mas já temos mais de 06:00 h de treinamentos gratuitos e este número irá aumentar. Vídeos novos todos os sábados.