Controle de Hora Extra – Excel 2007/2010 – Planilha de hora extra 2.0

Controle de Hora Extra – Excel 2007/2010 – Planilha de hora extra 2.0

Objetivo: Disponibilizar uma planilha para controle de horas extras, aonde são apresentadas várias fórmulas utilizando horas.

Este documento Excel 2.0 possui cálculo das horas extras, horas negativas, horas trabalhadas em sábados, domingos e feriados.

ATENÇÃO: VERSÃO 3.0 desta planilha disponível no artigo: Esta é uma melhoria da pasta de trabalho do artigo: http://guiadoexcel.com.br/controle-de-hora-extra-excel-2007-2010-2013-planilha-de-hora-extra-3-0. 15/04/2015.

Planilha de lançamento de horas

Nesta planilha você irá realizar o lançamento das horas, conforme os campos para entendermos:

Configuração e resumo das horas extras e dos valores a receber

Neste resumo é importante ressaltar que é apenas uma estimativa e que os valores podem ser diferentes na folha de pagamento. Esta planilha não deverá ser usada como está para apuração e pagamento de horas extras de funcionários.

Na configuração você também pode alterar a configuração de horas normais trabalhadas, bem como a configuração dos percentuais pagos para hora extra em cada dia.

Outra configuração é a dos feriados, aonde devem ser configuradas para cada ano os feriados que existam.

No resumo da planilha de horas extras temos os seguintes dados:

Configuração dos cálculos da planilha de horas extras

Resumo das horas extras

Com base na planilha de horas extras e nos cálculos configurados conforme demonstrado acima, é realizado o resumo dos dados de horas extras conforme abaixo:

A principal mudança é a inclusão dos cálculos dos valores negativos para o sábado e domingo além dos dias comerciais. Isto para atender empresas, principalmente de varejo que possuam expedientes nestas datas, bem como em feriados.

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Abraço

Marcos Rieper

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