Como gerenciar vários Ctrl+C com Ditto no Excel!

Como gerenciar vários Ctrl+C com Ditto no Excel!

O que é o Ditto? É um OVNI? É um Pokemon? Sim, também é um Pokemon.

Mas esse não é o Ditto que vamos falar, estamos falando de um programa Clipboard que é basicamente um gerenciador da área de transferência.

Onde encontrar

https://ditto-cp.sourceforge.io/ ou visite a Microsof Store e digite “Ditto”:

copiar e colar vários excel 1

Depois da instalação você irá precisa executá-lo:

copiar e colar vários excel 2

Depois disso você poderá ver o ícone dele na barra de tarefas:

copiar e colar vários excel 3

Depois disso o Ditto vai iniciar automaticamente com o windows e com isso não será necessário lembrar de executar o programa toda vez, e nenhuma configuração é necessária para isso.

O que o Ditto faz?

Ele armazena as últimas 500 instâncias do Ctrl+C. Isso significa que tudo que você der Ctrl+C estará dentro do programa.

O programa pode salvar imagens, arquivos, textos formatados e mais! Ele realmente pode facilitar a sua vida pessoal e no trabalho.

Como utilizar o Ditto?

Para acessar o programa você pode utilizar o atalho padrão (que pode ser alterado dentro das configurações) Ctrl+’. Agora você irá ver os últimos 500 Ctrl+C que você tem no seu computador. Depois de escolher qual deles você quer “reutilizar” você pode clicar duas vezes / apertar enter (essa opção faz com que opção selecionada volte ao topo da lista) ou apenas pressionar Ctrl+C.

copiar e colar vários excel 4

A melhor coisa nesse software é que você pode procurar por textos específicos conforme abaixo:

copiar e colar vários excel 5

Por que utilizar o Ditto?

Esse software vai com certeza aumentar a sua produtividade, nunca mais perca o seu Ctrl+C. Quantas vezes você foi colar e sem querer apertou o Ctrl+C novamente e teve que ir de novo copiar o que tinha antes? Quantas vezes você precisou copiar vários textos e colar em lugares diferentes?

Eu posso escrever centenas de páginas sobre o porque você deve começar a utilizar o programa AGORA! Então de uma chance e me diga, você sabia desse programa você gostou?