Como Controlar os Contratos da Empresa

Com a abertura global do mercado, as oportunidades multiplicaram-se, mas também os perigos e os desafios. Afinal de contas, da mesma forma que as potencialidades aumentaram, também a concorrência cresceu. E é necessário que as empresas e as marcas saibam como se destacar por entre a espuma da rebentação dessa concorrência.

A eficiência é, por isso, um dos pilares fundamentais do sucesso comercial do mercado de trabalho atual. O truque nunca for trabalhar mais, mas sim trabalhar melhor. E essa é uma máxima que se tornou duplamente mais pertinente nos tempos que correm. Independentemente da sua área de negócio, a optimização de recursos é fundamental para poupar tempo e, consequentemente, dinheiro. Afinal de contas, já diz o ditato popular que tempo é dinheiro…

A optimização do gerenciamento de contratos de trabalho de uma empresa é assim uma prioridade cada vez maior dos seus recursos humanos, garantindo uma maior eficiência dos respetivos processos administrativos e financeiros. Além disso, dá um impulso importante na sua produtividade, gerando ganhos reais para a empresa. No entanto, para que esse controle dos contratos de trabalho seja realmente eficaz, é necessário recorrer à automação de processos e a ferramentas digitais, como a planilha de controle de contratos em Excel.

COMO FUNCIONA

Como o próprio nome indica, a Planilha de Controle de Contratos em Excel tem como objetivo a gestão administrativa e financeira de todos os contratos efetuados por uma empresa ou negócio com os colaboradores, fornecedores ou outros. A ideia é otimizar os recursos, através de uma centralização dos dados, aumentando a eficiência e a produtividade do rendimento do seu negócio, aumentando assim as chances de sucesso comercial.

Com um interface extremamente intuitivo, mas nem por isso menos profissional, a planilha permite um acesso de enorme rapidez a todos os dados. Entre as várias funcionalidades disponíveis destaque para a possibilidade de gerenciar todos os cadastros com bancos de dados,  gerenciar o cadastro de contratos através da data de assinatura, do cliente, do valor ou da data, por exemplo, e aceder a todos os relatórios respectivos.

É compatível com o sistema Windows e Excel, não estando ainda disponível para o sistema Mac. Em caso de dúvida ou de necessitar de qualquer esclarecimento, pode contar com vários vídeos tutoriais e manuais de uso, assim como todo o suporte ao cliente no pós-venda.

Se mesmo assim não estiver totalmente satisfeito com a planilha de controle de contratos em Excel pode sempre devolve-la e receberá o seu investimento de volta.

VANTAGENS EM UTILIZAR A PLANILHA DE CONTROLE DE CONTRATOS

A evolução da tecnologia tem contribuído decisivamente para a desburocratizarão dos contratos e para uma optimização destes recursos. No fundo, é o mesmo que tem acontecido a todos os segmentos das áreas de negócio, em que já existe praticamente um aplicativo para facilitar todas e quaisquer tarefas. Neste caso específico, as assinaturas electrónicas ou o modelo SaaS são apenas dois dos exemplos mais comuns e democratizados.

A Planilha de Controle de Contratos de Empresa é apenas mais uma ferramenta digital que permite assim otimizar recursos e aumentar a produtividade de qualquer negócio. Não é por acaso que já nenhuma empresa consegue passar sem ela. O uso destes sistemas de gestão é uma prática que contribui para simplificar o fluxo contratual, concentrando vários tipos de informação de forma integrada, tornando dinâmico um processo que era por defeito estático.

Em plena era digital, uma das grandes conquistas tem sido a desmaterialização dos suportes analógicos para o digital, que tem permitido derrubar barreiras e encurtar distâncias, assim como implementar o trabalho remoto. É o caso de serviços como os das plataformas de streaming, mas também os serviços de armazenamento na nuvem ou as planilhas de gestão e gerenciamento dos diversos aspectos da vida diária de uma empresa ou negócio.

Sistema Como Controlar Contratos no Excel

Sair da versão mobile