3 ferramentas incríveis de Excel
O Excel é uma das ferramentas mais poderosas, principalmente para o mundo corporativo. Com ela, é possível abastecer dados e gerar relatórios, gráficos, realizar cálculos de controle e de gestão financeira. Você já conhece essas ferramentas incríveis que esse programa oferece e que podem facilitar muito o seu dia a dia de trabalho.
Planilha de escala de trabalho Excel Automática
Quanto tempo mensal você investe em pensar e ajustar turnos e folgas dos seus funcionários?
Você sabia que o Excel pode ser uma ferramenta muito útil para realizar essa tarefa de forma automática? O sistema de escala é totalmente customizável e possui um Menu com todas as funcionalidades da planilha. É muito fácil e intuitivo de usar. Veja o que o sistema oferece:
• Cadastro de funcionários e turnos: realize o cadastro dos usuários, turno de trabalho, cargo e dias de folgas e de trabalho. O sistema é configurável, permitindo ajustes necessários;
• Escala de trabalho com configuração automática: você pode ter diversas escalas diferentes, como por exemplo, por turno ou por setor;
• Alerta de falhas de escala: o sistema avisa todas as falhas de escalas, informando se em algum turno há menos funcionários do que o número mínimo estipulado;
• Relatório total de horas: o sistema oferece o relatório de controle e validação de escalas com indicadores importantes como: total de dias no mês, dias úteis, feriados, funcionários, horas trabalhadas por turno etc.
Para ter acesso a essa planilha, clique aqui.
Planilha de consulta automática de CNPJ
Tarefas operacionais consumem muito tempo todos os dias. Essa é uma das planilhas que resolve a procura manual dos dados cadastrais dos clientes e fornecedores, além de claro, manter esses dados sempre atualizados. A planilha consulta automaticamente a ficha CNPJ de milhares de empresas, sem nenhuma necessidade de cadastro manual.
Essa ferramenta tem licença de um ano e é atualizada frequentemente pela empresa Gestão Office, criadora desta ferramenta no Excel.
Para ter acesso a essa planilha, clique aqui.
Planilha de Gestão da Manutenção
Realizar uma boa gestão de toda a manutenção predial, mecânica e elétrica exige organização, comprometimento e essa planilha de Gestão da Manutenção. Ela, além de ter o total controle das Ordens de Serviço divididas por máquinas, setores ou departamento, também controla os custos da hora home, material, oferecendo a análise gráfica e relatórios sobre a manutenção em geral.
Através do menu intuitivo é possível navegar por todas as funcionalidades da planilha que são:
• Controle de ordem de serviço: pesquise, cadastre, verifique o status, os materiais e as horas utilizadas em cada ordem. Dessa forma, você tem total controle dos custos de cada ordem de manutenção realizada;
• Envio de ordem de serviço: o sistema emite a ordem com dados completos como: local que necessita manutenção, quem foi o solicitante, a data programada e os serviços a serem realizados;
• Cadastro facilitado: a planilha possui alguns cadastros auxiliares que vai facilitar a confecção de uma ordem de serviço interna;
• Relatórios: de forma automática, a planilha cria relatórios com histórico das manutenções e gestão das mesmas, além de um relatório resumo geral que tem os indicadores principais para uma gestão de manutenção eficiente dentro da sua empresa.
Quanto vale o seu tempo? Utilize-o para atividades estratégicas e deixe as operacionais para que as planilhas do Excel lhe auxiliem. Entre na nossa loja online e conheça outras ferramentas prontas do Excel que facilitarão o seu trabalhando, oferecendo mais eficiente e agilidade nas suas tomadas de decisões.
Abraço
Marcos Rieper
