Planilhas Excel para Contabilidade – Apanhado de artigos

Guia do Excel patrocinando o carro 71 na categoria Turismo Clássico Catarinense "B"
Guia do Excel patrocinando o carro 71 na categoria Turismo Clássico Catarinense “B”
12 de maio de 2013
Planilha de Pesquisa - Avaliação de clientes - Planilha pronta Excel
Planilha de Pesquisa – Avaliação de clientes – Planilha pronta Excel
26 de maio de 2013

Objetivo: Apresentar um apanhado de planilhas Excel para uso em Contabilidade.

Excel ContabilidadeEste artigo tem um apanhado de outros que foram criados desde a criação do Guia do Excel e se destina principalmente para os profissionais de Contabilidade, mas claro não somente.

Criar Razonetes ou Conta T Automaticamente – VBA Excel

Neste artigo é apresentado um código VBA que realiza a criação automática de contas T, facilitando muito o trabalho de análise e estudo de contabilizações.

Desta forma através de um atalho determinado pelo usuário do Excel o sistema irá criar em qualquer parte do Excel uma conta T imediatamente.

 

 

Análise de Investimento Excel

Esta planilha criada durante o meu curso de pós-graduação em Controladoria e Gestão Tributária no SENAC/SC realiza a análise do retorno de investimento de uma forma bastante simples e prática, facilitando assim demonstrar aos clientes de Contabilidades o payback do seu investimento, taxa de lucratividade e o capital requerido.

Conciliação de Dados com Excel – Vídeo

Uma forma muito prática de realizar a conciliação de dados, uma tarefa básica da Contabilidade ou de departamentos que tem a tarefa de a entregar nos fechamentos.

Eu diria que é um dos artigos mais úteis que eu já criei, dado que para pequenos ou grandes volumes de dados e de forma bastante simples o Excel realiza a comparação de valores de forma quase automática, tendo em questão de segundos comparações de grandes volumes de dados que com o uso de PROCV iriam demorar horas ou travar o seu computador.

Excel Contabilidade 2

Conciliação Automática Excel – Conciliação Contábil Automática

Este artigo possui o download de uma planilha que realiza a conciliação automática de duas listas de valores. Utiliza a mesma técnica empregada no artigo citado acima no vídeo, porém sem tanta intervenção do usuário.

É importante ressaltar que nem sempre você pode ter esta planilha em mãos e que o conhecimento desta técnica é realmente importante para a realização de comparações de valores com o Excel.

Portante, baixe sim esta planilha, mas também aprenda a técnica que pode ser muito útil no seu trabalho.

 

Função para extrair números de células

Ás vezes os históricos dos lançamentos contábeis nos impedem de extrair deles informações como o número da nota fiscal ou de documentos que estão ali citados para realizar a conciliação ou alguma análise.

Neste artigo é demonstrado o uso do Excel e VBA para criar uma função que extrai estas informações de uma forma simples.

 

Controle Matricial de Despesas com Excel

Neste post é apresentada uma planilha que permite o controle matricial de despesas, envolvendo desta forma os orçamentos e também a realização, e ainda permitindo que sejam separadas as responsabilidades por cada pacote de despesas e analisados os seus resultados.

Análise de Balanço – Excel

Por fim temos esta planilha bastante completa que me foi enviada para publicação no Guia do Excel por Marcelo Roberto de Lima e que realiza toda a análise de balanço que aprendemos na graduação ou na pós-graduação.

Esta planilha é realmente interessante e sugiro o seu download para comparação de balanços de clientes e entregar um algo a mais para estes.

Abraço

Marcos Rieper

4 Comentários

  1. Marcos, preciso de uma planilha de controle de EPI, ASO, CA, PPRA, PCMSO, Inspeções.
    Por favor se puder entre em contato pelo email.
    grato

  2. Maria disse:

    Olá tenho uma dúvida.

    No caso queria saber, se tem como criar no excel uma planilha que me mostre as datas, para clientes com vencimento diferenciado.

    Ex.: Um cliente que o pagamento dele só pode cair dias 05,15 e 25
    E a condição de pagamento do pedido é 28 dias.
    Neste caso sairia com data do dia 21.
    Teria que contar dias pra frente e daria 32 dias até cair dia 25.

    Tem alguma formula que possa usar que facilite? Que me dê a condição de pagamento correta. Para estes clientes diferenciados?

  3. Sheila disse:

    Ola Boa Tarde, estas planilhas que estao ali em cima, sao para baixarmos ?

    Estou precisando delas, mas nao consigo acha- las .

    Aguardo retorno.

    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!


Junte-se ao nosso canal do Youtube. Começamos em abril de 2016, mas já temos mais de 06:00 h de treinamentos gratuitos e este número irá aumentar. Vídeos novos todos os sábados.